top of page

O Evangelho

A maior de todas as boas notícias

 

Em nossa igreja acreditamos que Deus nos deu um grande privilégio! 

Podemos fazer parte do anúncio da grande e maravilhosa história da redenção. A Bíblia nos traz, através do que é conhecido como Evangelho, a maior de todas as boas notícias que alguém poderia receber.

 

Queremos deixa-la registrada aqui também.

 

Criação

Nosso mundo não é fruto do acaso. Existe um Deus bom e amoroso que criou todo o Universo, cada detalhe que nele existe, e como ápice desta criação ele fez o ser humano a sua imagem e semelhança. Deus compartilhou com o ser humano a responsabilidade de cuidar e de desenvolver a criação boa e perfeita, mantendo-se em submissão ao seu governo amoroso.

 

Queda

Mas, se nosso mundo foi criado perfeito porque vemos tantas mazelas ao nosso redor? 

Isso se deve ao fato de que o ser humano preferiu rebelar-se contra seu Criador. Induzido por um poder Maligno, o ser humano escolheu romper com sua dependência e submissão ao governo amoroso do Deus Criador, a fim de serem “deuses” para si mesmos. A consequência dessa decisão é que toda a criação de Deus foi afetada por um poderoso caos chamado pecado, que trouxe como consequência a morte.

 

Redenção

Mas Deus, que já sabia da decisão equivocada que o ser humano tomaria, antes de criar o Universo, resolveu que iria lidar com a rebelião humana mediante a sua graça (favor não merecido). Deus deteve o que deveria ser a destruição total do nosso Universo mediante o agir de sua misericórdia e através de sua graça começou um processo de redenção. Essa redenção passa pela encarnação do próprio Deus na pessoa do ser humano Jesus Cristo para que, como representante da humanidade, ele pudesse escolher uma vida de obediência a Deus e assim assumisse o pagamento pela nossa rebelião, levando sobre si o nosso pecado, ao assumir a nossa morte. Mas, no terceiro dia, Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e está vivo, reinando e conduzindo todas as coisas de volta para o governo amoroso de seu Pai, o Deus Criador.

 

Consumação

Esse processo de redenção iniciado por Jesus Cristo é estendido a todo ser humano que se arrepende de sua rebelião e está em ação em todo o Universo criado. Deus está conduzindo toda a nossa história para um glorioso dia onde novamente todas as coisas voltarão a experimentar a ordem do governo amoroso do Deus Criador. Neste dia todo o mal será banido do Universo, não haverá mais dor, choro, doenças, catástrofes e morte. Todo o nosso mundo será renovado e se encherá de paz. Deus governará o Universo através de Jesus Cristo, o Deus Filho, e pleno representante da humanidade perfeita. Toda a nossa história está sendo dirigida para este glorioso dia.

 

Diante desses fatos, que nos são apresentados pela espiritualidade bíblica, devemos nos arrepender de nossa rebelião e crer no evangelho, pois quando assim fazemos o processo da redenção que alcançará toda a criação começa a se desenvolver em nós. Somos reconciliados com Deus por aceitarmos o que Jesus Cristo fez por nós, somos habitados pela presença do Espírito Santo e somos convocados a nos juntarmos ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo no processo de restauração de todas as coisas.

 

E ai? Você não quer vir fazer parte de um povo assim?

 

 

Pr. Ricardo Costa

bottom of page